Notícia

Chevrolet participa da Bienal do Automóvel em Belo Horizonte

 

Belo Horizonte – Premiados modelos da Chevrolet são as grandes estrelas na Bienal do Automóvel, que acontece a partir desta quarta-feira (07/12/2001) e vai até o próximo domingo (11/12/2011) no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Modelos como o Cruze, Cobalt e Camaro, além da picape Montana, do Agile, do sedã Malibu, e do utilitário-esportivo Captiva e do Omega Fittipaldi estão no estande de cerca de 400 m2 da Chevrolet, que ainda prepara uma série de atrações para os visitantes da feira.

O Chevrolet Cruze participa da Bienal do Automóvel já com duas importantes premiações, embora tenha sido lançado no Brasil em setembro último. Chevrolet mais vendido do mundo, o Cruze foi o grande vencedor do 13º Prêmio Imprensa Automotiva 2011, ao ser eleito por um júri formado por 73 jornalistas especializados de todo o Brasil, filiados à Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva). Além da categoria principal, o modelo também foi eleito como "Melhor Carro Nacional", também pela Abiauto.

O modelo também foi o vencedor do Prêmio Top Car TV 2011, na categoria "Melhor Carro Nacional Acima de 1.600cc", ao ser eleito por um júri formado por 20 jornalistas especializados com programas de TV e Internet de todo País. Além do Cruze, a Chevrolet também comemorou a conquista da picape Montana na categoria "Melhor Picape até 1200 kg".

O estande da Chevrolet na Bienal do Automóvel também terá outro campeão. O Chevrolet Cobalt que foi o vencedor do prêmio 'Ten Best 2012' – na categoria 'O Melhor Sedã Compacto', realizado pela revista Car and Driver.

"Estamos orgulhosos com estas vitórias do Cruze e do Cobalt. Estes prêmios reforçam nossa convicção de que o Cruze é um carro que vai além da concorrência e que o Cobalt é superior ao oferecido no mercado e estamos confiantes em seu sucesso. São prêmios que chegam em um momento bastante oportuno, ou seja, no ano em quem a Chevrolet comemora 100 anos no mundo", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet ressalta a participação da Chevrolet na Bienal do Automóvel. "Isso mostra a importância do mercado mineiro, onde buscamos sempre marcar presença. Vamos apresentar os mais recentes lançamentos da Chevrolet que entra em um momento histórico, com a renovação de boa parte do seu portifólio", observa o executivo.

Emerson Fittipaldi marca presença no estande da Chevrolet

Emerson Fittipaldi visita o estande da Chevrolet na Bienal do Automóvel na próxima quinta-feira (08/12/2011), a partir das 18 horas. O bicampeão de Fórmula 1 tem uma parceira com a Chevrolet que faz uma homenagem ao piloto com o Omega Fittipaldi Edition.

O modelo, que também está no estande da Chevrolet, é equipado com motor 3.6 litros V6 a tecnologia SIDI, ainda mais potente (agora são 292 cv de potência) e econômico. O sedã tem também uma nova transmissão, de seis velocidades, que ainda oferece o dispositivo "Active Select" na manopla do câmbio, permitindo a opção da troca de marchas manualmente.

Diversas atrações para o público

Além das estrelas sobre rodas, o estande da Chevrolet na Bienal do Automóvel tem uma série de atrações e entretenimento para os visitantes. A ideia é aumentar a sinergia entre a Chevrolet e o público da feira.

Performances musicais são algumas delas. Explicando: um grupo de cantores apresenta um verdadeiro musical, interpretando diversas canções marcantes para a Chevrolet e seus clientes, como "No Silêncio de Um Chevrolet", tema de uma campanha da marca que não sai da memória, produzida e interpretada por Zé Rodrix. Há ainda músicas adaptadas para os vários modelos da Chevrolet expostos na Bienal do Automóvel.

"Além de apresentar diariamente uma performance inédita e exclusiva, a Chevrolet mais uma vez oferece algo que vai além da simples propaganda e exibição de seus veículos", salienta Gustavo Colossi.

Outra atração é a presença da turma do programa "98 Futebol Clube", da Rádio 98FM, de Belo Horizonte. Ela tem um estúdio no estande da Chevrolet onde está sendo transmitido, a partir do dia 8 de dezembro até o final da feira, o programa que é um dos maiores em audiência de Minas Gerais. No estúdio, os apresentadores e imitadores do 98 FC falam , discutem e informam, sempre de uma forma bem-humorada, sobre futebol, a grande paixão nacional ao lado do automóvel.

"Cruze Virtual Racing" também promete entreter os visitantes do estande da Chevrolet na Bienal do Automóvel. Trata-se de um game no qual o jogador/usuário, após customizar seu Chevrolet Cruze com uma gama de adesivos, cores e acessórios, passa pela experiência de dirigi-lo em total imersão, vencendo desafios e conhecendo os principais recursos do veículo. Além disso, câmeras Kinect eliminam a necessidade de volantes ou controles físicos, permitindo que o jogador/usuário experimente todo tipo de interação utilizando apenas gestos.

Serviço

Evento: Bienal do Automóvel 2011
Data: 7 a 11 de dezembro de 2011 (quarta-feira a domingo)
Horário: 
Dias 7, 8 e 9, das 14h às 22h Dias 10 e 11, das 10h às 22h
Local: Complexo de Exposição Gameleira – Parque de Exposições e Expominas (Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte/MG)
Valor do ingresso: R$ 30,00 (inteiro, comprado na portaria do Expominas)
Mais informações: www.bienaldoautomovel.com.br     

Tour virtual 360°