Notícia

Chevrolet Cruze ganha o prêmio "Melhor Sedã do Ano" de Auto Press

 

São Caetano do Sul (SP) – O modelo Chevrolet Cruze, lançado no último mês de setembro, conquistou mais um prêmio neste ano de 2011. Desta vez foi escolhido como o "Melhor Sedã do Ano", na eleição "Os Melhores do Ano" de Auto Press. O modelo conquistou os principais prêmios existentes no Brasil, justificando o status de veiculo mais premiado do mercado.

O Cruze foi eleito por um júri formado por 48 editores especializados em automóveis de jornais e portais que publicam o conteúdo editorial automotivo da agência Auto Press. O prêmio foi entregue em solenidade realizada no Rio de Janeiro.

Segundo o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, "a conquista de mais este importante prêmio, em pouco mais de dois meses de comercialização, reflete a excelente aceitação pelo modelo por parte dos consumidores. Estamos muito felizes com o fato de o Cruze ter conquistado os prêmios mais importantes do mercado brasileiro, o que reforça o sucesso do modelo Chevrolet mais vendido do mundo".

O melhor sedã do Brasil

O Cruze, venceu com ampla margem de votos seus concorrentes. Os jornalistas não só votaram como tiveram que justificar cada escolha. Seguem algumas justificativas de profissionais da imprensa especializada que explicam porque o Cruze foi escolhido o melhor sedã do Brasil.

"É um carro que chega ao Brasil com totais chances de repetir o sucesso que faz em todo o mundo. Inovações como a transmissão de seis velocidades e seus 144 cavalos deram ao veículo um ótimo desempenho", avalia Wanderley Peres Junior, diretor do jornal fluminense "O Diário de Teresópolis".

"Vai, com certeza, redefinir o segmento daqui para frente. Traz tudo o que se espera de um sedã: muito espaço e conforto, motor eficiente 1.8 Ecotec6 e tecnologia embarcada de última geração", explica Luis Meneghim, diretor de redação e editor de veículos do diário "Notícias do Dia", com edições nas cidades catarinenses de Joinville e Florianópolis.

"A GM mostrou que não quer perder mercado e lançou um belo veículo, com um moderno painel e atualizações importantes para confrontar os concorrentes", defende Reinaldo Marangoni, editor do "Jornal de Valinhos", de São Paulo. "Há pouco mais de três meses no Brasil, o novo sedã da Chevrolet já mostra, graças aos bons números de vendas, que conquistou o gosto dos brasileiros. Oferece bom custo/benefício", contabiliza Michelle Monte Mor, editora do "Diário da Região", de São José do Rio Preto/SP.

Cruze: Chevrolet mais vendido do mundo

O Cruze é um projeto global e chegou ao Brasil com uma série de diferenciais em seu segmento. Desde o início de seu projeto, os centros de desenvolvimento em todo o mundo, analisaram minuciosamente as necessidades de cada mercado e as apontaram para que o Cruze pudesse satisfazer aos anseios de consumidores da Europa, China, Estados Unidos, Brasil e de mais de 70 países onde ele é comercializado.

Em apenas três meses o modelo já acumulou, até o final de novembro de 2011, 6.153 unidades emplacadas no mercado brasileiro. No mundo já superou a marca de 1 milhão de unidades vendidas e é atualmente o modelo mais vendido da marca no mundo.

O Cruze está disponível em toda rede de concessionárias Chevrolet em duas versões, a LT e a LTZ, ambas equipadas com o novíssimo motor Ecotec6 e transmissões de 6 marchas, tanto na versão manual, como na automática. Em qualquer uma delas, o nível de equipamento e tecnologia transcende o que é oferecido hoje no segmento.

Tour virtual 360°