Notícia

Chevrolet Classic registra recorde de vendas em 2011 e reforça sua posição de sedã mais vendido do Brasil

 

15.06.2011

  • Modelo teve, em maio, melhor mês de vendas do ano, com 11.088 unidades emplacadas e crescimento de 25% comparado ao mês de abril
  • É o sedã mais vendido do Brasil pelo 12º ano
  • Sedã mais vendido da história da Chevrolet no Brasil já teve 1.160.817 unidades emplacadas desde seu lançamento, em 1995

São Caetano do Sul - O Classic, sedã mais vendido da história de 86 anos da marca Chevrolet no Brasil, registrou no último mês de maio, o melhor mês de vendas de 2011, com 11.088 unidades emplacadas e um crescimento de 25% comparado com o último mês de abril (8.886 unidades).

Comparativamente ao mês de maio de 2010, quando 9.912 unidades foram emplacadas, a Chevrolet registrou um crescimento de 12% em maio de 2011. O Classic também comemora um crescimento de 12,7% nos emplacamentos do modelo no acumulado de janeiro a maio de 2011, com 43.866 unidades, comparado com o mesmo período de 2010 (38.915 unidades).

Em quase 16 anos de existência, o modelo foi campeão de vendas 12 vezes na comparação com todos os sedãs vendidos no Brasil.

Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, comenta que ultrapassar 1.000.000 de unidades vendidas é uma fantástica conquista. "O Chevrolet Classic oferece versatilidade, um porta-malas com 390 litros de capacidade e um excelente espaço interno, itens que certamente colaboraram para alcançarmos esta marca", acrescenta.

"O Chevrolet Classic é um carro com custo-benefício excelente, que atende às necessidades dos clientes que procuram um veículo espaçoso e confortável", observa Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet.

O Chevrolet Classic está no seleto grupo de modelos comercializados no Brasil que superaram a marca de 1.000.000 de unidades emplacadas. Hoje, ele ocupa a segunda posição, depois do VW Sedan (Fusca).

Classic, reestilizado

Em abril de 2010, o Chevrolet Classic ganhou novidades estéticas importantes, que o deixaram ainda mais atual para competir no concorrido segmento de sedãs. Na dianteira, novos faróis, capô com vincos marcantes e parachoque redesenhado e envolvente. Outra novidade é a grade frontal, onde se destaca a gravata dourada na barra cromada. Para completar, as laterais do Chevrolet Classic 2011 ganharam indicadores de direção nos paralamas dianteiros, na cor cristal, e frisos laterais, retrovisores e maçanetas das portas pintadas na cor do veículo.

A traseira do sedã também foi renovada. As lanternas ficaram mais envolventes e avançam sobre a tampa do porta-malas, tornando todo o conjunto mais requintado e atraente. O parachoque também ganhou novas linhas.

O Chevrolet Classic é comercializado em uma única versão, a LS, com motor 1.0 litro VHCE Flexpower (78cv quando abastecido com álcool e 77 cv com gasolina), o mais potente da categoria. Está disponível nos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica da rede Chevrolet em todo o país. No total, são cinco configurações de acabamento, desde a mais básica até a completa, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travas elétricas das portas.

O Classic é o único modelo sedã em sua faixa de preço, cujos diferenciais são, além da expressiva relação custo-benefício, também o amplo porta-malas de 390 litros de capacidade, baixo custo de seguro e manutenção e excelente valor de revenda.

Classic está entre os sedãs mais vendidos da indústria:

1. VW Sedan (Fusca) – 3.150.000 unidades

2. Chevrolet Classic – 1.160.817 unidades (até final de maio de 2011)
3. Chevrolet Chevette (versão sedã) – 1.065.113 unidades

Seguem os sedãs mais vendidos do Brasil, entre janeiro e maio de 2011:

1. Chevrolet Classic 43.866 unidades emplacadas, 14,40%

2. Fiat Siena 41.447 unidades emplacadas, 13,60%
3. VW Voyage 32.087 unidades emplacadas, 10,53%
4. Chevrolet Prisma 1.4 21.481 unidades emplacadas, 7,05%
5. Toyota Corolla 20.469 unidades emplacadas, 6,72%

 

Tour virtual 360°