Notícia

Chevrolet atinge recorde de vendas globais em 2011

 

A Chevrolet comemora o recorde de 4.760.000 de veículos vendidos no mundo em 2011. O resultado impulsionou as vendas da General Motors, que encerrou o ano com 9.025.942 de unidades comercializadas e um crescimento de 7% comparado ao ano de 2010, quando foram emplacadas 8.385.484 de unidades.

"O crescimento impressionante da Chevrolet nos mercados estabelecidos e também nos em em desenvolvimento é o resultado de uma forte linha de produtos nova que atende as diversas necessidades dos consumidores em todo o mundo", disse o CEO e presidente da GM, Dan Akerson. "Além do estabelecimento de um recorde de vendas da Chevrolet, a linha inteira de veículos GM representa a satisfação das necessidades dos clientes por carros econômicos e veículos de trabalho, bem como de luxo incomparável."

A Chevrolet está construindo sua presença global através da apresentação de carros como o Cruze, Sonic (Aveo) e o Spark, além de crossovers e caminhões, como o Orlando e o Colorado.

O Chevrolet Cruze sedã alavancou as vendas globais em mais de 670.000 em 2011, tornando-o o Chevrolet mais vendido em todo o mundo: foram mais de 1,13 milhões desde seu lançamento, em 2009. Nos Estados Unidos, a Chevrolet foi a marca de automóveis de passeio que mais vendeu em 2011, em grande parte devido ao sucesso do novo Cruze.

 

Mais de 15 mercados bateram recorde de vendas da marca Chevrolet em 2011, como Peru (81%) Vietnã (79%), Tailândia (57%), África do Sul (50%) e Israel (46%).

“Sem dúvida, o novo portfólio Chevrolet vem sendo um catalisador do nosso sucesso pelo mundo”, disse Tim Lee, presidente de Operações Internacionais da GM. “O lançamento da marca Chevrolet na Coréia do Sul, juntamente com o grande crescimento na China e no resto das nossas operações internacionais, é prova de que a Chevrolet está se tornando a primeira escolha dos consumidores pelo mundo todo.”

Na medida em que a Chevrolet inicia seu segundo século, continua a se tornar uma marca mais global, com mais de 60% de suas vendas fora do mercado dos Estados Unidos.

“Em 2012, nós continuaremos a expandir nosso alcance com veículos ainda mais extraordinários, no que continuamos a buscar mais crescimento nos mercados-chave,” disse Lee.

GM e Chevrolet: 86 anos de atividades no Brasil em ritmo de recordes e expansão. Contamos com você para que 2012 seja um ano de ainda mais sucesso.

Tour virtual 360°