Notícia

Audi Q5 2018 chega mais eficiente e sofisticado – Confira nossas impressões ao dirigir

Em sua segunda geração, o Audi Q5 2018 agora está oficialmente lançado no mercado brasileiro. O SUV médio da marca de luxo alemã chega em três versões basicamente, mas ainda terá uma opção exclusiva devidamente blindada. Com preços a partir de R$ 244.990, o utilitário esportivo vem com muito mais do que aparenta, totalmente reformulado e agora mais eficiente e tecnológico.

O Audi Q5 2018 apresenta, no entanto, algumas contradições, especialmente em estilo, já que se o visual ficou mais jovial e esportivo, ele tenta ao mesmo tempo passar uma outra impressão, a de economia. Não no sentido de custo, mas de eficiência. Visualmente, o SUV ganhou linhas mais fluídas, com vincos pronunciados e um equilíbrio melhor em relação ao anterior.

A frente vem com faróis – que podem ser de xênon ou full LED – com projetores duplos e LEDs diurnos, assim como uma nova assinatura visual da grade, a mesma empregada nos mais recentes SUVs da Audi. Ela tem um aspecto em preto brilhante, mas apenas na versão topo de linha Ambition, nas demais é cromada. Nesta grade, o logotipo Quattro não poderia faltar. O para-choque tem um aspecto mais aerodinâmico, mas não dispõe de faróis de neblina em nenhuma versão.

 

Tour virtual 360°