Notícia

Nova S10 já lidera segmento das picapes médias no Brasil

São Caetano do Sul (SP) – Recém-lançada em fevereiro último, a nova Chevrolet S10 rapidamente reassumiu a tradicional e cativa liderança no segmento das picapes médias no Brasil, que foi ocupada por 16 anos consecutivos pelo modelo anterior até dezembro de 2011. Além de ser a primeira colocada com folga no ranking nos últimos meses de março e abril, ela também já lidera as vendas acumuladas no Brasil – incluindo o modelo anterior em janeiro -, com quase 10 mil unidades emplacadas e participação de mercado superior a 25%.


"A nova S10 já comprova na prática sua vocação de liderança no segmento das picapes médias e também que se trata, de fato, de um modelo campeão na preferência do consumidor, que foi desenvolvido por completo em São Caetano do Sul e para o mundo, pelo Centro Tecnológico da GM do Brasil e incorpora as mais modernas tecnologias da atualidade", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Segundo ele, hoje, quase metade da frota circulante de picapes médias no Brasil - que é estimada em quase 1 milhão de unidades -, ostenta o logotipo da Chevrolet, justificando o DNA da marca no mercado picape, seja para o árduo trabalho na agricultura, que hoje é um dos mais importantes negócios do Brasil, ou nos grandes centros urbanos, carregando famílias inteiras.

Nova S10, números expressivos

Lançada em fevereiro, a nova S10 já assumiu a liderança de vendas em março último, com 2.735 unidades e participação no segmento das picapes médias de 28,4%. No mês de abril, as vendas aumentaram para 3.393 unidades e a participação pulou para 37,6%. Este resultado equivaleu a praticamente a soma de vendas dos segundo, terceiro e quarto colocados, que foi de 3.876 unidades - obtidas respectivamente pelos modelos L200 (1.305 unidades), Ranger (1.296 unidades) e Frontier (1.275 unidades).

No período acumulado de janeiro a abril de 2012, as vendas acumuladas da S10 já se aproximam da marca de 10 mil, tendo registrado emplacamentos de 9.691 unidades e participação no segmento de 25,5%. Em segundo lugar ficou a Hilux, com 7.682 unidades (20,2% de participação), seguida da L200, com 6.174 unidades (16,2%), Ranger, com 5.438 unidades (14,3%), Amarok, com 4.458 unidades (11,7%), e, Frontier, com 4.363 unidades (11,5%).

S10 para todos os gostos

A nova S10 foi lançada para atender a todos os gostos. Ela tem 12 configurações da picape, que se dividem entre motores diesel e Flex, cabine duplas e simples, tração 4x2 e 4x4 e ainda três níveis de acabamento e equipamentos: LS, LT e LTZ, respeitando a nova nomenclatura aplicada a todos os veículos Chevrolet.

As versões equipadas com o motor 2.4 Flexpower são vendidas em cinco diferentes configurações, todas 4x2. Há duas opções de cabine simples, a LS e a LT e três na cabine dupla, LS, LT e LTZ.

As versões equipadas com motor 2.8 Chevrolet Turbodiesel são vendidas em sete diferentes versões. A versão de cabine simples só será comercializada no pacote LS e com tração 4x4. A versão Turbodiesel com cabine dupla tem os conjuntos LT e LTZ, com a tração 4x2 e 4x4, sendo que ainda há a opção do câmbio automático de seis marchas como opcional.

A versão LS, tanto na 2.4 Flexpower quanto na 2.8 Turbodiesel, já sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS , computador de bordo, luz de cortesia e alça de apoio no teto, grade de proteção no vidro traseiro (cabine simples), ganchos externos na caçamba (cabine simples), protetor de cárter e banco do passageiro maior, para acomodar dois ocupantes, além do motorista, limited slip (sistema de deslizamento limitado do diferencial). A versão 2.8 Turbodiesel 4x4 ainda conta com o seletor de tração, já que é equipada com o 4x4.

Nas versões cabine dupla e simples, com ambas as motorizações, a versão LT é a intermediária da linha e além dos itens da versão LS traz itens como: alarme antifurto, alça de apoio dos dois lados, airbag duplo (cabine dupla), cobertura do piso em carpete, chave canivete, coluna de direção regulável, desembaçador do vidro traseiro, farol de neblina, gancho de reboque dianteiro, retrovisores com luzes indicadoras de direção, tampa traseira com chave (cabine dupla), travas elétricas, rodas de liga leve aro 16, pneus 245/70R16, sistema de deslizamento limitado de diferencial, CD player/MP3 com Bluetooth , entrada mini-usb e entrada auxiliar, piloto automático com controles no volante e vidros elétricos nas quatro portas.

A LTZ, que existe apenas na versão cabine dupla, com todas as opções de motor, tração e câmbio, oferece os mesmos itens que a LT. E, além dos itens da LT conta com ar-condicionado digital, com acabamento cromado, bancos do motorista com ajustes elétricos, controles de tração e de estabilidade (versão LTZ diesel), controles do sistema de som, áudio e piloto automático no volante, luz de neblina traseira, lanternas traseiras em LED, regulagem elétrica dos faróis, bancos revestidos em couro, alavanca de câmbio, maçanetas externas com acabamento cromado, rodas de liga leve aro 17, pneus 255/65R17, e parachoque traseiro com molduras cromadas, estribos laterais e rack de teto.

Tour virtual 360°